sexta-feira, 25 de abril de 2014

MTV Style: Diane Martel fala sobre a Bangerz Tour

O MTV Style teve a oportunidade de conversar com a Diane Martel, diretora criativa da Bangerz Tour. Diane também foi a diretora do clipe de We Can’t Stop. Ela contou detalhes do mundo da #BangerzTour durante a entrevista que você pode ler a seguir:

MTV Style: Como você definiria seu papel na Bangerz Tour? O que lhe atraiu para o projeto e o que você supervisiona nele?

Diane: Tudo sobre este projeto era atraente. Foi um desafio extraordinário para criar um show que é deliberadamente “extra estimulante”, com um olho na cultura pop de 2014, permitindo ao mesmo tempo momentos que são simples e sinceros.
Ao contrário de outras pessoas que dirigem turnês, eu sou uma diretora de cinema, então eu peguei dois papéis aqui. Eu dirigi a parte criativa e dirigi o show ao vivo com Miley. Eu dirigi, co-dirigi, concebi, e co-produzi todo o conteúdo de vídeo. Este foi o trabalho mais desafiador que eu tive até hoje. Para responder à pergunta, eu supervisionava todos os elementos da turnê, desde o show no palco até o tour book. Tenho de agradecer a Miley por permitir-me a liberdade para criar na performance ao vivo desta forma. Eu acho que o show é um sucesso e eu estou orgulhosa dele.


05 ♥


MTV Style: Como você e Miley colaboraram criativamente para a turnê? Conte-nos sobre o processo.

Diane: Eu juntei uma coleção muito específica de referências e mostrei para Miley. Ela acrescentou suas ideias às minhas, e eu comecei a trabalhar na turnê. Nós tinhamos reuniões com ela para obter a sua aprovação ou comentários. Era importante para nós para criar um show que ela poderia apresentar da maneira que ela quisesse e que ficaria fresco por um longo prazo.

MTV Style: Como a Bangerz Tour mudou desde o seu início em fevereiro?

Diane: Todas as semanas, eu verifico que o seu desempenho evoluiu. Miley tem um carisma enorme no palco, ela tem os trejeitos de um artista experiente, muito mais velho, de uma época passada. Suas reações espontâneas durante as música estão lá. Suas brincadeiras são ouro maciço, ela fala para esta geração de fãs em termos muito corretos. Conceber e criar esse show foi muito confortável. Ele usou todos os meus conhecimentos. Eu era uma dançarina e coreógrafa, e eu cresci em torno do teatro. Meu tio foi o produtor de teatro Joseph Papp, então eu aprendi a estética com o melhor dos melhores diretores, atores, escritores e designers. Eu contratei designers criativos fantásticos. Es Devlin, o designer de produção que dá palestras do TED. Rich e Tone Talauaga, que coreografaram várias turnês de Madonna. A equipe de produção de Miley é de primeira classe. Sua banda é fantástica. Nossos bailarinos foram cuidadosamente escolhidos. Como artistas, cada um tem uma voz autêntica.

04 ♥


MTV Style: Nós amamos o absurdamente hilariante auto-conhecimento do escorregador de língua gigante e o cachorro quente voador!

Diane: O set oferece muitas surpresas: Miley entra e sai através da abertura do set, um Floyd gigante e inflável vem através do set, assim como um macaco gigante desenhado por Ben Jones.

Eu tinha uma foto de uma porta com nuvens em torno dela e Miley queria acabar o show voando por esta porta, acenando. Para ela foi uma referência para o “Show de Truman”. Sair voando por aquela porta é uma metáfora bastante pessoal. O conteúdo foi inspirado por centenas de coisas, muitas para citar.

Recentemente, eu trouxe um cavalo de duas pessoas, Lisa Katnic fez um cavalo com uma língua. Nós adicionamos este cavalo para o segundo número, “4×4″, e dentro do cavalo são dois dos melhores amigos de Miley, Cheyne e Lisa. As coisas ainda estão se unindo, há uma galinha jeans em progresso. Miley também vai cantar músicas diferentes no palco central a cada noite e terá convidados especiais.

Ela está numa forte vibe de estampa xadrez agora. Eu sabia que iria amá-la por toda a vida quando eu liguei para ela e disse que queria “4×4″ para ter conteúdo “gingham” (estampa xadrez) e ela concordou. Ela aceita as coisas e corre. Ela é muito intensa e tem uma tonelada de ideias. Eu a vi crescer desde que nos conhecemos na gravação do vídeo de “We Can’t Stop”. Miley Cyrus está evoluindo a cada semana, ela vai estar por perto para sempre, ela ama a música de seu coração e ela é um verdadeiro espírito livre.

MTV Style: E, finalmente, como é que a colaboração com a [Ren & Stimpy] John Kricfalusi surgiu? Como e onde é que vamos vê-lo se manifestar no show?

Lisa Katnic me mostrou o seu fantástico vídeo Bjork. Eu liguei para ele e pedi-lhe para fazer o desenho de abertura. Trabalhar com ele e falar com ele foi um ponto alto.

Fonte: MTV Style

Que a Bangerz Tour é um sucesso não é novidade pra ninguém! Agora é só aguardar as novidades que não param de aparecer no show!

Será que Diane dirigiu até o twerk?! Twerk, Miley, Twerk! :P


Gif

Sem comentários:

Enviar um comentário